Polícia apreende 10 milhões de mídias piratas em SP

Polícia apreende 10 milhões de mídias piratas em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

A Polícia Militar apreendeu cerca de 10 milhões de mídias piratas na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, durante uma operação que visa a coibir o comércio ilegal nesta terça-feira (26). Dois homens foram detidos e levados para o 1º DP, da Sé.

Um dos detidos transportava mídias piratas quando foi abordado pelos policiais. Após ser questionado sobre o local em que o material foi comprado, o suspeito indicou onde adquiriu as mídias. A polícia se dirigiu para o prédio e apreendeu as mídias no local. O porteiro do imóvel foi detido e encaminhado para a delegacia, onde deve prestar esclarecimentos.

Operação contra o comércio ilegal

A operação, realizada via convênio entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, e o governo do estado, via PM, foi iniciada em 2 de dezembro de 2009. Segundo o Comando da Polícia Militar, desde a sua implantação, nas subprefeituras da Mooca, de Santo Amaro e da Sé - em seguida expandida para outras 11 subprefeituras -, o convênio colaborou para a redução de até 70% da criminalidade. Só na Rua 25 de Março houve diminuição nos índices de roubos em 59%. Já os furtos de objetos caíram em 20%.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições