Polícia apreende 105 mil cápsulas de medicamento controlado na Bahia

Polícia apreende 105 mil cápsulas de medicamento controlado na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de terça-feira (31), 105 mil cápsulas de remédio de uso controlado no quilômetro 677 da BR-116, próximo a Jequié (BA). As 70 caixas do medicamento estavam em um veículo. O motorista, de 47 anos, e o passageiro, 31 anos, foram detidos, segundo a PRF.

Os dois disseram à polícia que receberam R$ 800 para levar a carga de um posto de combustíveis em Jaguaquara (BA) até Vitória da Conquista (BA). O medicamento apreendido, de acordo com a polícia, é utilizado como estimulante por motoristas para inibir o sono.

Segundo a PRF, o motorista e o passageiro foram encaminhados à Polícia Judiciária e devem responder por tráfico de remédios com venda proibida e venda irregular de remédios controlados. Farmácias fechadas

Outra operação, realizada na terça-feira, em Feira de Santana (BA), resultou no fechamento de 14 farmácias e na apreensão de diversos medicamentos. A ação ocorreu durante ação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Durante a fiscalização, foram apreendidas 85 caixas de medicamentos controlados. Treze farmácias foram fechadas por falta de licença da Anvisa e uma, localizada no bairro Capuchinos, por venda de medicamentos controlados de forma irregular. A proprietária da farmácia foi presa.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições