Polícia apreende 120 kg de pescado irregular no interior de São Paulo

Polícia apreende 120 kg de pescado irregular no interior de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Cerca de 120 kg de peixes pescados ilegalmente foram apreendidos nesta quarta-feira (19) em Santa Rosa de Viterbo, no interior de São Paulo. Os peixes, que eram das espécies piapara, piau três-pintas, curimba e dourado, estavam fora da medida permitida para pesca.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental passava pelo Rio Pardo quando encontrou dois homens fazendo pesca próximo à barragem da usina hidrelétrica Itaipava, onde a atividade é proibida. Os dois pescadores foram detidos, mas responderão ao crime ambiental em liberdade. Também foram apreendidas duas tarrafas e o barco utilizado.

Os dois pescadores receberam multas de R$ 129.500,00 cada, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Ribeirão Preto. A pena para o crime de pesca vai de 1 a 3 anos de detenção.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições