MENU

Polícia apreende 134 alimentos estragados em supermercado

Polícia apreende 134 alimentos estragados em supermercado

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 4:03

A Polícia Civil apreendeu em um supermercado da Vila Matilde, zona leste de São Paulo, 134 itens entre carnes, queijos, bacalhau e diversos temperos, na tarde de segunda-feira (7). O gerente da loja, que acompanhava a fiscalização da secretaria de saúde municipal, foi autuado em flagrante por crime contra a saúde pública e contra o consumidor.

Os alimentos estavam com má aparência, data de validade vencida e embalagens violadas ou ilegíveis. Bandejas plásticas de queijo fatiado identificavam o produto como presunto.

O gerente foi levado até a 1ª DIISP (Delegacia Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública), onde pagou fiança de R$ 1.500 para responder ao inquérito em liberdade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o gerente do supermercado não se intimidou com a chegada dos policiais, que perceberam o mau cheiro dos alimentos expostos na sessão de frios.

Ao final da operação foram contabilizados 134 itens estragados, entre carne bovina, aves, bacalhau, queijo, presunto e até frascos de pimenta e outros temperos. Os produtos foram encaminhados ao freezer da delegacia, onde serão periciados e descartados em aterro sanitário.    

veja também