Polícia apreende 135 armas em dois dias de ocupação no Alemão

Polícia apreende 135 armas em dois dias de ocupação no Alemão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Em dois dias de ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, os policiais apreenderam 135 armas, 33 toneladas de maconha, 235 quilos de cocaína, 27 kg de crack e 1.406 frascos de lança perfume.

A apresentação do material é realizada na tarde desta terça-feira (30), na Academia de Polícia do Rio (Acadepol), na Cidade Nova, região central da cidade.

"É uma apreensão histórica. É uma apreensão recorde da polícia do Rio de Janeiro", avaliou o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski.

Para Turnowski, com a ocupação, os traficantes perderam um lugar confortável. "A grande quantidade apreendida torna os traficantes mais fragilizados. É uma grande vitória da Segurança Pública", afirmou.   Segundo o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, a polícia ainda está fazendo uma série de apreensões. "Eu ouso de uma certa forma dizer que o Rio de Janeiro ainda vai ver mais coisas. Eu acho que nós, que o Rio de Janeiro não tenha ainda a dimensão do problema e o que significava efetivamente o Complexo do Alemão", disse Beltrame.

"Olha, a gente nunca duvidou e a gente sabe o potencial que esses marginais tinham lá. Agora tudo o que os senhores estão vendo aqui, não se enfrenta com pirotecnia, não se enfrenta com hipocrisia. Se enfrenta com planejamento, com muita integração  e com muita união entre as pessoas", concluiu Beltrame.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições