Polícia apreende 200 kg de cocaína em laboratório de drogas em SP

Polícia apreende 200 kg de cocaína em laboratório de drogas em SP

Atualizado: Sexta-feira, 11 Fevereiro de 2011 as 7:36

Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (10) em um laboratório de refino de cocaína descoberto em Campinas, a 93 km de São Paulo. O local foi encontrado após um mês de investigações da polícia.

Foram apreendidos 200 kg de cocaína, 48 garrafas de éter, além de duas pistolas e milhares de embalagens para droga. A refinaria tinha liquidificador para misturar outras substâncias à cocaína.

A droga ficava armazenada em uma casa em Campinas. Três pessoas estavam no local, mas uma conseguiu fugir. Entre os dois detidos, um é adolescente. Eles fazem parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo.

Outras apreensões

Em Ourinhos, a 378 km de São Paulo, uma quadrilha foi flagrada com 1 kg de cocaína. Mas o que chamou atenção da polícia é que os traficantes colocaram corante rosa na droga. Ela seria vendida em festas rave. Cinco pessoas foram presas.

Já no entroncamento da BR-153 com a Rodovia Raposo Tavares a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 10 kg de pasta base de cocaína dentro de caixas de som que estavam no porta-malas de um carro. A droga vinha do Paraguai e seria entregue em São Paulo.      

veja também