
Policiais civis da 1º Delegacia de Polícia e Proteção à Cidadania apreenderam, no fim da noite de segunda-feira (19), cerca de 4 t de queijo, vindas do estado de Minas Gerais. O caminhão foi apreendido no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
A polícia já investiga este caso há quatro meses e o objetivo principal é chegar no distribuidor desta mercadoria. Somente neste ano, as apreensões já chegam a 18 t.
O queijo apreendido não tem nenhuma certificado de qualidade exigido pelo Ministério da Agricultura, como data de validade, rótulo de identidicação e data de fabricação. Além disso, o produto apreendido não era transportado nas condições ideais, como exigido por lei.
Segundo delegado Marcelo Jacobucci, "quem consome este tipo de produto é sempre o mais lesado, justamente por colocar em casa um alimento que não tem informações sobre sua fabricação e qualidade de como é feito." Fonte R7
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições