Polícia apreende 600 kg de comida estragada por dia em SP

Polícia apreende 600 kg de comida estragada por dia em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

A Polícia Civil apreendeu 91 toneladas de comida estragada, incluindo potes de requeijão, presunto, queijos de marca famosas, carnes e até bebidas alcoólicas, neste ano em grandes redes de hipermercados e distribuidoras da capital. O número corresponde a 600 kg de alimentos por dia, o suficiente para servir 1.500 pessoas em restaurante por quilo.

Toda essa quantidade de produtos seria vendida a consumidores de São Paulo. Os números mostram um aumento de 246% na média mensal, em relação ao ano passado, quando até abril foram retiradas de circulação 21 toneladas.

Segundo o delegado Paulo Alberto Mendes Pereira, da 2.ª Delegacia de Saúde Pública, ligada ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), a fiscalização está cada vez mais intensa e novos produtos têm aparecido na lista de impróprios, como bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Nesses casos, o maior problema é em relação ao prazo de validade vencido.

- É uma coisa que pouca gente olha, mas até bebida tem sido flagrada nessas condições.

O delegado afirma ainda que os líquidos estão em segundo lugar no ranking de ocorrências. Os frios em geral - queijo, presunto e mortadela - ocupam o primeiro lugar em irregularidades.

- Esses produtos são recolhidos por falta de identificação de origem, procedência e a validade vencida.

  Atualmente, o departamento não tem estudo que aponte um bairro com mais queixas. Mas nem mesmo os Jardins, na zona sul de São Paulo, escapam de denúncias.

- Em todo lugar tem isso. Independentemente do bairro, a atenção deve ser a mesma na hora de comprar os produtos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições