Polícia apreende armas utilizadas por quadrilha de roubo de cargas em SP

Polícia apreende armas utilizadas por quadrilha de roubo de cargas em SP

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 12:12

Armas estavam dentro de baú de caminhão, no fundo de uma oficina mecânica (Foto: Divulgação/ Deic)

  Armas utilizadas em ataques contra caminhões de transporte de cargas foram apreendidas pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (16), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. De acordo com o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), o depósito de armas e munição ficavam dentro de uma oficina mecânica, em um baú de caminhão. O dono do imóvel foi preso.

Os policiais estavam investigando uma quadrilha especializada em atacar caminhões quando receberam informações sobre um depósito de armas do grupo. A polícia foi até a oficina nesta segunda-feira e localizaram o material em um caminhão, que estava parado nos fundos da propriedade.

Foram apreendidos um fuzil austríaco calibre .223 com dois carregadores municiados, três pistolas calibre .380 com carregadores municiados, uma pistola calibre .45 com carregador municiado, duas carabinas calibre .12, da marca Boito, com munição, um revólver calibre .38 com munição. Os policiais também encontraram no local 5.480 celulares levados durante uma ação da quadrilha nesta quinta-feira (12), em Minas Gerais.

O comerciante de 47 anos foi autuado por receptação e posse de arma de fogo. A polícia continua investigando o grupo. Os policiais devolveram a carga de celulares, roubada na cidade mineira de Monte Alegre de Minas, à vítima.        

veja também