MENU

Polícia apreende arsenal com quase cem armas no RS

Polícia apreende arsenal com quase cem armas no RS

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 10:46

A Polícia Civil apreendeu, na tarde de terça-feira (26), um arsenal com quase cem armas de fogo em Bom Jesus, na Serra gaúcha, a 250 km de Porto Alegre (RS). As informações são da Rádio Guaíba.

De acordo com o delegado Reinaldo Zequinão Neto, os agentes cumpriram mandado de busca em uma residência, no centro, e localizaram os artefatos.

Foram apreendidas 58 armas longas - entre elas dois fuzis - e 35 armas curtas, como revólveres e pistolas. Além disso, o local continha grande quantidade de munição.

O delegado revelou que o preso, de 72 anos, que não teve a identidade revelada, é suspeito de comércio ilegal de armas e tinha como clientes criminosos da região da Serra. O caso, segundo o policial, é inédito na região.

- Nunca havíamos encontrado tantas armas de fogo e munições no município.

A polícia chegou ao local através de uma denúncia anônima. As investigações prosseguem, já que existe a possibilidade do suspeito não atuar sozinho. O delegado informou que o homem, encaminhado para o presídio de Vacaria, só deve se manifestar em juízo. As armas apreendidas foram encaminhadas para perícia.

veja também