Polícia apreende BMWs e Land Rover em operação em SP

Polícia apreende BMWs e Land Rover em operação em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Quadrilha roubava, adulterava e revendia os carros (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

  A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 14 veículos na madrugada desta terça-feira (30) durante operação contra uma quadrilha especializada em roubar, adulterar e revender carros e motos. Entre os automóveis estão modelos de luxo, como uma Range Rover Sport (da marca Land Rover) e BMWs 550 i e 120 i.     Até as 10h desta terça, nove suspeitos haviam sido presos. Oitenta policiais participam da ação. Segundo a polícia, a quadrilha roubava os veículos, adulterava a documentação e o chassi e os revendia. Além dos carros, a polícia apreendeu documentos falsificados.

As investigações começaram há três meses. Os suspeitos presos foram levados para o 7º DP, na Lapa, Zona Oeste da capital paulista. Para prender um dos suspeitos, os policiais precisaram escalar o muro da casa de um deles. Lá dentro, encontraram máquinas para remarcar chassis e vidros, além de placas falsas.

Os carros roubados ou furtados eram revendidos no interior de São Paulo ou em outros estados. A quadrilha funcionava como uma empresa: os receptadores encomendavam os veículos que deveriam ser roubados e furtados pelos ladrões, que em seguida repassavam os carros e motos a uma outra parte do grupo que adulterava os vidros, chassis e instalava as novas placas. Outros criminosos eram responsáveis por levar os veículos até o destino final.

Carros eram revendidos no interior de São Paulo ou em outros estados (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições