Polícia apreende caminhões com madeira ilegal em Porangatu

Polícia apreende caminhões com madeira ilegal em Porangatu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Caminhões apreendidos pela PRF transportando

madeira de forma ilegal (Foto: Divulgação/PRF-GO)

  Quatro veículos foram apreendidos por volta das 17h de quarta-feira (17), na BR-153, no quilômetro 67, em Porangatu, todos transportando madeira de forma irregular. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constatado que as notas fiscais apresentadas pelos motoristas não condiziam com a metragem encontrada nos veículos.

Segundo a PRF, dos 108 metros cúbicos transportados, somente 79 metros cúbicos estavam declarados pela documentação, o que, segundo a polícia, configura irregularidade fiscal e ambiental. De acordo com a polícia, as essências das madeiras transportadas eram Taxí, Sapucaia, Goiabão, Cupiúba, Barrote, Quaruba, Uxí e Resíduo de Castanha.

A PRF informou, ainda, que nos últimos 15 dias, essa já é a 14ª apreensão realizada de cargas extraídas do Pará com destino a Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e sul do país. As cargas e os veículos apreendidos foram encaminhados para a unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Uruaçu, para as providências legais.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições