Polícia apreende computadores e revistas nazistas em operação no Rio

Polícia apreende computadores e revistas nazistas em operação no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Três estudantes foram levados para a delegacia acusados de incitar o nazismo durante uma festa no Clube Israelita Brasileiro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Na manhã desta quarta-feira (9), policiais da 12ª DP (Copacabana) cumpriram mandados de busca em suas residências a apreenderam computadores e revistas antissemitas.     “Encontramos diversas conversas no MSN, fotos no Orkut e revistas da Gestapo (polícia nazista)”, disse o delegado responsável pelas investigações, Antenor Martins. Segundo ele, um dos suspeitos estuda publicidade e alegou que o interesse pelo material seria para estudar táticas de propaganda do regime nazista.

Segundo a polícia, as investigações começaram em dezembro, depois que um dos jovens, durante uma festa no Clube Israelita, exibiu com deboche uma tatuagem nazista no clube judeu, numa afronta antissemita. Se condenados, os estudantes podem pegar pena de 2 a 5 anos de prisão.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições