MENU

Polícia apreende frango vencido usado no preparo de merenda escolar

Polícia apreende frango vencido usado no preparo de merenda escolar

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 4:15

A polícia de Aguaí, no interior de São Paulo, abriu inquérito para investigar o uso de 200 quilos de frango com validade vencida em fevereiro no preparo da merenda escolar da rede municipal de ensino da cidade. O uso irregular do alimento foi denunciado por uma cozinheira que trabalha na cozinha piloto da prefeitura da cidade.

A Prefeitura de Aguaí informou que uma sindicância será aberta para apurar as responsabilidades. O frango foi comprado na segunda-feira (28) de um supermercado. O estabelecimento foi inspecionado nesta manhã pelas polícias Civil e Militar e pela Vigilância Sanitária. Outras irregularidades foram encontradas no supermercado como carnes fora do local adequado para refrigeração, ganchos enferrujados e paredes com mofo. O local foi interditado.

Uma das donas do estabelecimento, que preferiu não se identificar, lamentou o fato e disse que os funcionários do açougue recebem treinamento, mas que, mesmo assim, houve um erro por não terem visto a data de validade do frango. A proprietária informou que vai apurar o que aconteceu e tomar providências.      

veja também