Polícia apreende oito caça-níqueis portáteis em cobertura na Zona Sul

Polícia apreende oito caça-níqueis portáteis em cobertura na Zona Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Cinco pessoas foram detidas e oito máquinas caça-níqueis portáteis – que ficam acondicionadas em maletas do tipo 007 prateadas - foram apreendidas por agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), na madrugada desta sexta-feira (17), em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O bingo funcionava numa cobertura na Rua Siqueira Campos.

Segundo o delegado Ricardo Codeceira, os detidos eram uma mulher, que gerenciava o negócio, um auxiliar e três apostadores. Eles prestaram depoimento, foram autuados por jogo de azar e depois liberados. A polícia aguarda a perícia nas máquinas apreendidas para saber se elas utilizam componentes importados. Caso isso seja confirmado, essas pessoas responderão também pelo crime de contrabando.

“Como as maletas são comuns ninguém desconfia de que se trata de um caça-níquel. Elas são fáceis de operar, basta ligar na tomada e começar a jogar. As instruções de operação e os teclados são todos escritos em português. O grande risco disso tudo é que os banqueiros agora podem montar um bingo clandestino em qualquer domicílio. Neste caso, por exemplo, estava montado num apartamento”, observou Codeceira.

A operação, segundo o delegado, partiu de denúncias que chegaram à Chefia de Polícia Civil.

Na terça-feira (14), policiais federais fizeram a primeira apreensão dessas máquinas portáteis no Rio, num outro bingo clandestino em Copacabana. De acordo com a Polícia Federal, no local foram apreendidas 17 máquinas caça-níqueis, incluindo duas maletas com máquinas portáteis.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições