MENU

Polícia apreende pedaço de fêmur humano enviado pelos Correios no RS

Polícia apreende pedaço de fêmur humano enviado pelos Correios no RS

Atualizado: Terça-feira, 13 Setembro de 2011 as 8:14

Osso humano é detectado pelo raio-x dos Correios

no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/Polícia Civil)     Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (12), a parte superior de um fêmur humano que havia sido postado na unidade dos Correios de Estação (RS), em 31 de agosto deste ano. A encomenda foi encontrada em uma caixa de isopor por meio do equipamento de raio-x da empresa, em Passo Fundo (RS).

Ainda segundo a Policia Civil, o material foi localizado por funcionários do Centro de Tratamento de Encomendas da Agencia dos Correios antes de ser enviado para Clevelândia (PR).

Segundo análise preliminar de peritos do Instituto Médico-Legal (IML), o osso estava com cartilagens, músculos, nervos e cabeça femoral em avançado estado de decomposição.

Os legistas vão coletar material genético do osso e encaminhá-lo para o setor de antropologia forense do IML, onde será determinada a identidade da ossada.

A polícia investiga ser o osso pode ter sido retirado de algum cemitério para a realização de algum ritual de magia negra ou para intimidação entre desafetos. Os policiais também vão investigar se o remetente e o destinatário são verdadeiros.          

veja também