MENU

Polícia apreende quase 1,5 tonelada de maconha em ônibus em MG

Polícia apreende quase 1,5 tonelada de maconha em ônibus em MG

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 2:06

Policial retira a droga do assoalho do ônibus (Foto: Reprodução/TV Globo)

  A Polícia Federal (PF) apreendeu quase 1,5 tonelada de maconha no assoalho de um ônibus perto de Piumhi, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, na madrugada desta sexta-feira (29). De acordo com a PF, quatro pessoas foram presas.

Ainda segundo a polícia, foram quatro meses de investigações para identificar uma quadrilha que trazia droga para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Há dez dias, a polícia recebeu a informação de que este ônibus viria do Mato Grosso do Sul trazendo a droga para Minas.

Na noite desta quinta-feira (28), a polícia identificou o ônibus próximo a Passos, na Região Sul do estado, que era escoltado por um carro e passou a seguir os veículos. De acordo com a PF, em um posto da Polícia Militar Rodoviária próximo a Piumhi, os suspeitos foram abordados.

O ônibus e o carro foram trazidos para a Polícia Federal em Belo Horizonte e a droga foi retirada. Os suspeitos foram levados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PF, eles vão responder por tráfico interestadual de drogas, com penas previstas de 5 a 15 anos de reclusão.      

veja também