Polícia apreende quase 800 kg de maconha em chácara em SP

Polícia apreende quase 800 kg de maconha em chácara em SP

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 12:47

Policiais civis de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, apreenderam mais de 770 kg de maconha em uma chácara no bairro Torrão de Ouro na manhã desta quarta-feira (30). Também foram apreendidas duas balanças e uma moto.

A polícia investigava a movimentação na chácara havia 20 dias. Os policiais descobriram que um homem que praticava assaltos a casas na região era quem transportava a droga para o sítio. "Descobrimos essa conexão e, filtrando as informações, chegamos até o local e fizemos o flagrante", explicou o delegado José Henrique de Paula Ramos, do 3º Distrito Policial da cidade.

O proprietário da chácara, de 34 anos, confirmou à polícia que recebia R$ 1 mil por mês de uma quadrilha para armazenar a droga. Ele foi preso em flagrante e será transferido para o Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos. Quatro traficantes que deixavam a droga no local são investigados.

Foram apreendidos 17 fardos do entorpecente, totalizando 772,5 kg de maconha. As investigações apontaram que a droga seria comercializada no Vale do Paraíba e no Litoral Norte de São Paulo. "Pela proximidade com a Rodovia dos Tamoios, acreditamos que a comercialização se daria na região, mas principalmente em São José dos Campos, Taubaté e no litoral", reiterou delegado Ramos.

Depois de autorização judicial, a droga, avaliada em R$ 230 mil, será incinerada em Caçapava. O dono da propriedade vai responder pelo crime de tráfico de drogas, como co-autor. A pena varia de 10 a 15 anos de prisão.      

veja também