Polícia apreende uma tonelada de maconha em São Paulo

Polícia apreende uma tonelada de maconha em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Agência Estado

Cerca de uma tonelada de maconha, escondida sob uma carga de açúcar, foi apreendida, na noite de quarta-feira, por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), após os agentes da Polícia Civil descobrirem um esquema utilizado pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no tráfico de armas e drogas.

O grupo construiu um compartimento secreto em uma caçamba utilizada para transportar grandes cargas. Para evitar qualquer surpresa, o local era lacrado com solda. Integrantes da 5ª Delegacia do Patrimônio interceptaram em um posto de combustíveis, no km 27 da Rodovia dos Bandeirantes, em Perus, na zona norte da capital.

Após um especialista cortar o metal, os investigadores encontraram no compartimento todo o carregamento de maconha, que pode atingir mais de uma tonelada. O motorista acabou preso.

Segundo o delegado Celso Marchiori, o esquema era investigado havia 45 dias. As informações apontavam que uma nova entrega partiria do Paraguai passaria por Mato Grosso e teria destino final no Guarujá, litoral paulista.

A quadrilha utilizaria um caminhão Iveco e a caçamba estaria carregada com 27 toneladas de açúcar. Uma equipe passou a acompanhar a carreta a partir da entrada no Brasil. \"Sabíamos que alguma coisa estava escondida: armas ou drogas\", disse Marchiori. As investigações apontaram que o dono da encomenda encontraria com o condutor da carreta no posto de combustível.

A equipe aguardou o encontro, mas ele não aconteceu. Os policiais resolveram, então, abordar o motorista Carlos Alberto Correia Tosta, 43 anos, que afirmou desconhecer o esquema. A carga de açúcar foi descarregada e o compartimento encontrado. Tosta responderá por tráfico internacional de drogas. Ele veio do Ceará para realizar o transporte. A equipe apura quem são os outros envolvidos no esquema.


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições