MENU

Polícia busca quadrilha suspeita de clonar carros

Polícia busca quadrilha suspeita de clonar carros

Atualizado: Terça-feira, 28 Dezembro de 2010 as 11:23

A polícia procura por suspeitos de comandar uma quadrilha suspeita de clonar carros em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. De acordo com dados da Polícia Civil, 21 veículos foram apreendidos com suspeita de adulteração durante três semanas do mês de novembro. Segundo as investigações, todos os carros foram roubados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, eles foram enviados para perícia.

Todo ano, cerca de 370 mil carros são roubados no país, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Destes, 37 mil são clonados com documento idênticos aos de outros carros. A polícia aconselha quem vai comprar um carro seminovo a ficar atento, pois preços baixos podem ser indícios de que o veículo foi adulterado.

De acordo com a polícia, se comprovada a clonagem, é possível trocar as placas para evitar, por exemplo, que o consumidor receba multas relativas a infrações que não foram cometidas.

Pessoas que comprarem um veículo sabendo que ele foi clonado podem responder por crime de receptação. Antes de pagar, deve-se levar o veículo para fazer uma vistoria e consultar se existe alguma irregularidade.

veja também