MENU

Polícia captura jovem que liderou fuga em Unei de Campo Grande

Polícia captura jovem que liderou fuga em Unei de Campo Grande

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 12:08

Unei Dom Bosco, em Campo Grande,MS, de onte 8 internos fugiram no dia 22 (Foto: Francisco Gomes)

  A Polícia Civil capturou, na noite desta quinta-feira (26), o líder da fuga dos oito adolescentes da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande. A fuga ocorreu na noite do último domingo (22) e até o momento três adolescentes foram encontrados e cinco ainda estão foragidos.

O adolescente tem 17 anos e foi localizado em uma casa no bairro Coophatrabalho. De acordo com informações da titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude (DEAIJ), Maria de Lourdes Souza Cano, os policiais precisaram arrombar o cadeado do portão para entrar na residência. O adolescente resistiu à apreensão e fugiu pulando o muro, mas foi capturado por policiais que cercavam o local do lado de fora.

“Esse jovem foi quem liderou a fuga na Unei no domingo. Ele é considerado o de mais alta periculosidade dentre os fugitivos e por isso nós intensificamos as buscas para encontrá-lo”, explicou a delegada.

Ainda segundo informações da titular da Deaij, o adolescente já praticou quatro homicídios. O primeiro deles ocorreu no ano de 2007, quando ele atingiu uma criança de dez anos, durante uma troca de tiros entre gangues no bairro Santa Carmélia. Já o último homicídio praticado pelo adolescente foi em março deste ano, quando ele matou um rapaz, de 26 anos, com três tiros. O crime aconteceu em frente a um clube da cidade.

Ainda segundo a delegada, além das quatro mortes, o adolescente ainda responde por roubos, assaltos à malotes e mais três tentativas de homicídios.

O jovem está apreendido na sede da Deaij e deve ser transferido para a Unei Dom Bosco ainda nesta sexta-feira (27).        

veja também