Polícia Civil prende suspeito de produzir documentos falsos em SP

Polícia Civil prende suspeito de produzir documentos falsos em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Polícia encontrou listagens de beneficiários de

seguro-desemprego, além de cartões de débito

e de crédito (Foto: Divulgação/Deic)

  A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (14), na região do Itaim Paulista, Zona Leste da cidade, um homem de 35 anos suspeito de produzir documentos falsos para lavagem de dinheiro. No pen drive apreendido, a polícia encontrou centenas de fotos e bases digitalizadas para a criação de todos os tipos de documentação.

Foram localizadas listagens de beneficiários de seguro-desemprego, contendo endereço e outros dados cadastrais. "Essa estratégia permite criar 'fantasmas' para abrir contas correntes e movimentar o dinheiro de facções", afirma o delegado Márcio Martins Mathias, do Grupo de Combate a Facções Criminosas do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado).

A polícia apreendeu ainda documentos falsos e cartões bancários de débito e crédito. "Ficou claro que essas pessoas abriram contas e obtiveram cartões utilizando documentos falsos. Além dos golpes, também movimentavam dinheiro em contas correntes. Essas operações, mesmo em um rastreamento de lavagem de dinheiro, conseguem ser de difícil detecção, porque são feitas em nome de clientes sem envolvimento com o crime", diz Martins Mathias. O suspeito será autuado por estelionato.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições