MENU

Polícia contabiliza 39 veículos envolvidos em acidentes na Anchieta

Polícia contabiliza 39 veículos envolvidos em acidentes na Anchieta

Atualizado: Terça-feira, 28 Setembro de 2010 as 3:51

Ao menos 39 veículos se envolveram em acidentes que acabaram bloqueando a Via Anchieta nesta terça-feira (28). Segundo a Polícia Rodoviária, 25 caminhões, 12 carros e dois motos bateram em cinco acidentes diferentes.

Por conta disso, o sentido São Paulo da Via Anchieta permanecia totalmente interditado no km 29 às 15h15. O bloqueio já durava mais de seis horas. As colisões tiveram início por volta das 8h40, por causa da forte neblina que prejudicou a visibilidade e devido à pista escorregadia.

No caso mais grave, cinco carros, quatro carretas e uma moto se envolveram em um acidente no km 29 da pista, região de São Bernardo do Campo, no ABC.

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida. O helicóptero Águia da Polícia Militar ajudou no resgate. Por causa do acidente, houve vazamento de óleo, que provocou uma mancha na represa do Riacho Grande. Equipes da concessionária realizavam a limpeza da pista às 15h15.

A Ecovias ainda trabalhava às 15h15 com a Operação Comboio nos dois sentidos da pista. Segundo a concessionária, a neblina no local era tão forte que a visibilidade para os motoristas não chegava a cem metros. Os veículos que subiam a serra pela Anchieta eram desviados para a Rodovia dos Imigrantes no km 40. Já a descida era feita pela pista sul da Via Anchieta e da Imigrantes.

Havia apenas 3 km de congestionamento na chegada a São Paulo, do km 13 ao km 10.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também