Polícia de SP investiga participação de funcionários em roubo

Polícia de SP investiga participação de funcionários em roubo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A polícia investiga a possibilidade de participação de funcionários ou ex-funcionários no roubo de um carro-forte de uma empresa de segurança na Água Branca, Zona Oeste da capital. O crime aconteceu na noite de domingo (16). Um supervisor de segurança da empresa foi rendido pelos assaltantes e obrigado a entrar com eles no imóvel.

A suspeita ocorre porque a quadrilha teve uma ação muito rápida e precisa. O funcionário foi rendido por três homens, próximo a sua casa, quando seguia para o trabalho. Eles colocaram um suposto artefato na cintura dele e ameaçaram explodir caso ele não permitisse a entrada do grupo. Os criminosos também disseram ao supervisor que integrantes da família dele estavam sob poder da quadrilha. A família da vítima, porém, não chegou a ser abordada por eles.   O funcionário foi seguido até entrar na empresa. Pouco depois, o supervisor autorizou a entrada do grupo, que usava uniformes da empresa. Outros funcionários foram rendidos.

Para deixar a empresa, os ladrões colocaram o dinheiro dentro do carro-forte. O supervisor de segurança, que levou coronhadas na cabeça e um chute na perna, foi obrigado a seguir com os criminosos dentro do veículo. Depois de transferir o dinheiro para outros carros, o grupo abandonou o carro-forte e o supervisor.

Nem a polícia nem a empresa falam sobre a quantia levada pelos criminosos – entretanto, segundo as primeiras informações, foram levados cerca de R$ 10 milhões.

De acordo com a PM, o vigia de uma empresa próxima diz ter visto uma movimentação de veículos logo após a saída do carro-forte do local. O sistema de segurança da empresa também não poderá ser utilizado – o funcionário teria sido obrigado a desligar as câmeras e apagar as imagens já registradas.

Ninguém foi preso. O suposto artefato colocado na cintura do funcionário não continha explosivos. Dois carros foram encontrados e periciados.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições