Polícia de SP prende suspeitos de desviar doações para crianças

Polícia de SP prende suspeitos de desviar doações para crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Policiais civis prenderam duas pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de desvio de donativos destinados à Casa de Apoio à Criança com Paralisia Celebral na manhã desta quinta-feira (24), em São Paulo. Uma dona de casa de 45 anos é suspeita de gerenciar o esquema.

A equipe de investigação recebeu informações de que um homem faria uma cobrança entre funcionários do Tribunal de Contas do Município, no Ibirapuera, na Zona Sul da cidade, na manhã desta quinta-feira. Os policiais detiveram no local um motoboy de 52 anos que indicou onde encontrar a dona de casa. A mulher foi encontrada e detida na sua residência com recibos e listagens de colaboradores da entidade assistencial. Os dois devem responder por estelionato.

De acordo com o delegado Walter Ferrari, a dona de casa aproveitou o período em que trabalhou como funcionária da Casa de Apoio à Criança com Paralisia Cerebral, localizada no Horto Florestal, na Zona Norte da capital, para desviar fichas de colaboradores. Depois passou a arrecadar doações, que variavam entre R$ 20 e R$ 100.

O delegado acredita que o esquema arrecada dinheiro em nome de grupos de auxílio a cegos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições