MENU

Polícia de SP prende suspeitos de levar droga em caminhão-tanque

Polícia de SP prende suspeitos de levar droga em caminhão-tanque

Atualizado: Sexta-feira, 10 Dezembro de 2010 as 4:38

Policiais civis prenderam dez pessoas na madrugada desta sexta-feira (10) por suspeita de fazer parte de um esquema de tráfico de drogas em São Paulo. De acordo com informações do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), a suposta quadrilha transportava maconha em um caminhões-tanque. A droga, cuja apreensão nessa operação pode chegar a cinco toneladas, como disse a polícia, chegava escondida dentro de óleo vegetal. A substância ajudava a camuflar o cheiro do entorpecente.

A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos a Condomínios e, segundo eles, a maconha vinha do Paraguai e era distribuída no Vale do Paraíba. A base de distribuição da droga funcionava em uma transportadora na Vila Maria, Zona Norte da capital. Uma carreta, um caminhão e um Fiat Doblô foram apreendidos.

Segundo o delegado Antônio Carlos Heib, o ponto de distribuição estava instalado em um lugar estratégico. “É uma região de transportadoras. Ninguém desconfiaria do movimento da carreta no local. Também é saída para as principais rodovias do estado, principalmente a via Dutra.”    

veja também