Polícia desativa granada encontrada em ônibus em Foz do Iguaçu

Polícia desativa granada encontrada em ônibus em Foz do Iguaçu

Atualizado: Sexta-feira, 3 Setembro de 2010 as 8:37

Uma granada encontrada dentro de um ônibus, em Foz do Iguaçu (PR), na quinta-feira (2), foi destruída por um policial durante operação entre a Polícia Federal, a Força Nacional e a Receita Federal. A polícia usou cerca de 1 tonelada de areia, em sacos, para isolar a granada.

Segundo a Agência Estadual de Notícias do Paraná, a granada estava sem o pino, por isso teve que ser desativada. A Ponte da Amizade ficou fechada por questões de segurança até a destruição do artefato. A ação durou uma hora, entre o isolamento do local, análise do artefato e a explosão.

No mesmo ônibus em que estava a granada, com placa de Marília (SP), também foi apreendida uma grande quantidade de armamento e munições . No veículo foram encontrados fuzis,  pistolas, uma metralhadora, 40 granadas e mais de 10 mil cartuchos de munição de vários calibres. Pelo menos cinco pessoas, entre elas dois adolescentes, foram detidas. As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para o Exército. A polícia investiga a origem e o destino do armamento.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também