Polícia descobre esquema de golpe de empréstimo pela internet em MG

Polícia descobre esquema de golpe de empréstimo pela internet em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Um homem de 22 anos suspeito de integrar uma quadrilha que aplicava golpes de empréstimo usando o site de uma empresa foi apresentado pela Polícia Civil nesta terça-feira (6). De acordo com o delegado que coordena o Departamento de Investigações de Crimes contra o Patrimônio, Islande Batista, o suspeito foi detido na última sexta-feira (1º), após fazer uma movimentação bancária em um shopping da Região Noroeste da capital.

Ainda segundo o delegado, as investigações começaram após denúncias da empresa. A quadrilha usava o site para fazer contato com clientes e oferecer empréstimos mediante pagamento de uma taxa.

A polícia diz acreditar que haja vítimas em outros estados do Brasil e que a quadrilha atue desde 2009. A empresa tem filiais em todos os estados. O suspeito de 22 anos foi autuado por estelionato e deve ser autuado por formação de quadrilha.

O caso é investigado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos. O homem está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições