MENU

Polícia detém chef de cozinha de hotel de luxo de SP

Polícia detém chef de cozinha de hotel de luxo de SP

Atualizado: Segunda-feira, 7 Novembro de 2011 as 4:29

O chef de cozinha do Grand Hyatt Hotel, localizado na Zona Sul de São Paulo, foi preso na tarde desta segunda-feira (7) após uma fiscalização da Polícia Civil encontrar cerca de 100 kg de comida fora do prazo de validade no estabelecimento. Segundo a polícia, os produtos foram localizados após uma denúncia anônima realizada nesta manhã. O G1 procurou a assessoria de imprensa do Grand Hyatt, que ficou de se manifestar sobre o assunto ainda nesta tarde.

De acordo com o delegado Paulo Alberto Mendes Pereira, da 2ª Delegacia de Saúde Pública, o chef alegou que a mercadoria estava em uma área de recebimento e depois iria para o controle de qualidade do hotel. “Mas, segundo a legislação, a comida teria que estar em uma área separada e com identificação, para evitar o uso, mesmo que sem intenção”, justificou o delegado.

O chef será interrogado nesta tarde e poderá ser liberado após pagar fiança. O valor estipulado pela polícia foi de cinco salários mínimos, cerca de R$ 2,8 mil.  A Vigilância Sanitária de São Paulo será acionada. A polícia irá investigar o caso.

veja também