Polícia detém suspeitos de morte de turista no litoral de SP

Polícia detém suspeitos de morte de turista no litoral de SP

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 12:48

Dois homens foram detidos nesta segunda-feira (14) em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, por suspeita de participação na morte de um turista de 46 anos ocorrida no sábado (12) durante um assalto. De acordo com a polícia, um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos.

O jovem foi o primeiro a ser preso. Em seguida, os policiais seguiram para a casa do segundo suspeito, onde foram encontradas 100 cápsulas de cocaína, 40 pedras de crack e 75 trouxinhas de maconha. Lá também estavam duas armas e munição.

O morador do local, de 22 anos, tentou fugir, trocou tiros com a polícia e foi atingido. Ele passou por uma cirurgia no hospital de Caraguatatuba, mas não corre risco de morte. De acordo com a polícia, o suspeito será indiciado por tráfico de drogas, porte de arma, resistência à prisão e latrocínio.     O crime aconteceu na noite de sábado em uma casa de veraneio. Segundo a polícia, dois homens armados invadiram a residência, que pertence a uma família de Jacareí. Durante o assalto, o genro do dono do imóvel chegou com a mulher e a filha e, ao perceber que a casa estava sendo roubada, pediu para as mulheres não entrarem no local.

As duas conseguiram fugir. Quando o homem também se afastava, um dos criminosos disparou um tiro que acertou a cabeça da vítima. Ele morreu no local e os assaltantes fugiram levando dinheiro, celulares e joias da família.

O homem que trocou tiros com a polícia continua internado. O adolescente deve ser encaminhado para a Fundação Casa.    

veja também