MENU

Polícia divulga vídeo de correria e confusão de torcedores no RJ

Polícia divulga vídeo de correria e confusão de torcedores no RJ

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 12:05

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (3) imagens de câmeras próximas ao local onde grupos de torcedores do Vasco e Flamengo brigaram em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, dois dos dez feridos na briga seguem internados no Hospital Azevedo Lima, também em Niterói. ( Assista trechos no vídeo ao lado ).

O vídeo mostra duas mulheres entrando correndo numa loja. Lá de dentro, elas observam a confusão do lado de fora. Em pouco tempo, uma correria faz dezenas de pessoas procurarem refúgio no mesmo estabelecimento.

Mas é só quando aumenta o volume de pessoas no local e um homem entra com um pedaço de pau na mão é que os seguranças do local tentam intervir, colocam algumas pessoas para fora e fecham a porta de vidro. A confusão, no entanto, não para e ocorre um novo entra e sai na loja, seguido de mais uma correria. A situação só acalma depois que os seguranças abaixam a porta de ferro.

Cem torcedores foram detidos após confusão em Niterói (Foto: Tássia Thum / G1)

  Dois suspeitos identificados

No domingo (1º), a Polícia Civil confirmou que já identificou dois suspeitos de atirar contra os torcedores . De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo Guimarães, da 78ª DP (Fonseca), eles seriam integrantes de uma torcida organizada.

O delegado contou que, segundo depoimentos de testemunhas, os homens passaram numa moto atirando contra torcedores, na Praça Eneas de Castro, no Barreto. A polícia já pediu imagens de uma câmera da prefeitura instalada no local para tentar identificar outros suspeitos.

Testemunhas contaram que outros torcedores chegaram ao local e começaram a briga. Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos do crime vão responder por tentativa de homicídio: “Esses dois suspeitos também já teriam participado de outras brigas, em outros jogos. Estamos à procura desses homens e de outros comparsas”, complementou o delegado.

O local é conhecido como ponto de encontro de torcedores do Vasco. Lá foram encontradas 11 estacas de madeira e outras três barras de ferro. Em uma delas havia marcas de sangue. De acordo com a polícia, 100 pessoas - entre elas 15 menores de idade - foram detidas .     Um morto em Campo Grande

No mesmo dia, um homem foi morto e outro ficou ferido também numa briga entre torcedores do Vasco e do Flamengo. A confusão aconteceu em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, e, segundo o comandante do 40º BPM (Campo Grande), tenente-coronel Cláudio de Lucas Lima, a briga foi marcada pela internet.

No Méier, no subúbio, torcedores do Vasco e do Flamengo também se envolveram numa briga, de acordo com a Polícia Militar. O 3º BPM (Méier) informou que os policiais conseguiram dispersar os torcedores e não houve presos ou feridos.        

veja também