Polícia do DF prende quadrilha especializada em roubo de caminhão

Polícia do DF prende quadrilha especializada em roubo de caminhão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira (6) seis pessoas, entre elas duas mulheres, suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha que roubava caminhões basculantes (com caçamba móvel) no DF e Entorno. A quadrilha também realizava roubos de veículos de passeio no Distrito Federal.

Arma, munições e um dos carros apreendidos com suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de caminhões no Distrito Federal e Entorno nesta terça-feira (6) (Foto: Mariana Zoccoli/G1) Os suspeitos foram presos em Santa Maria (DF), Valparaíso (GO) e Anápolis (GO). Um homem preso por balear um policial no Núcleo Bandeirante , no dia 28 de novembro, também é apontado pela Polícia Civil como integrante da quadrilha.

Com os detidos foram encontrados sete carros, um deles confirmado como roubado e outro utilizado para prática dos crimes, documentos, uma arma e munição. O receptador dos caminhões roubados, suspeito de ser um morador de Anápolis (GO), está foragido. A polícia investiga se outras pessoas estariam envolvidas nos crimes.

De acordo com o delegado Watson Warmling, pelo menos cinco caminhões foram levados pelos assaltantes, em setembro e outubro deste ano. Nenhum veículo foi recuperado ainda e a polícia não calculou o valor dos roubos.

O delegado contou que a quadrilha costumava abordar os caminhoneiros quando eles estavam parados ou em baixa velocidade, geralmente entre 6h e 7h, na BR-070, que liga Brasília à cidade de Águas Lindas, e em Valparaíso. Os bandidos mantinham os motoristas amarrados em um matagal nas proximidades de Padre Bernardo (GO) e só os libertavam no fim do dia, depois que o caminhão chegava ao destino final.

Os ladrões de caminhões vão responder por formação de quadrilha armada, crime que tem pena de até seis anos de prisão, e por roubo qualificado, com pena de até 15 anos para cada crime.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições