Polícia do PR divulga retrato falado de suspeito de matar delegado

Polícia do PR divulga retrato falado de suspeito de matar delegado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A Polícia Civil do Paraná divulgou, nesta terça-feira (31), o retrato falado um foragido, suspeito de participar do assassinato do delegado de Pontal do Paraná, José Antônio Zuba Oliva, e de um funcionário público. Os dois morreram em confronto com criminosos, em um camping da cidade, no dia 24 de agosto.

O retrato do suspeito foi elaborado com base em arquivo de vídeo digital de câmera de segurança, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Um rapaz de 20 anos foi preso logo depois do crime. Segundo a polícia, ele é fugitivo de uma delegacia de Niterói (RJ) e teria confessado participação no crime. Em depoimento, ele teria dito que o grupo pretendia realizar assaltos no litoral do Paraná.

Outros dois suspeitos foram mortos em confronto com a polícia no dia 26, em Joinville (SC). Eles fugiam de Guaratuba (PR), onde foram localizados por um policial rodoviário em um ponto de ônibus próximo à PR-412. Segundo a polícia, barreiras foram feitas em todas as estradas que dão acesso ao local onde o criminoso fugiu pela mata. Uma granada foi encontrada segunda-feira (30) por um morador da região e encaminhada para a perícia. A suspeita é de que o artefato pertenceria ao foragido.

Crime

O delegado José Antonio Zuba Oliva foi morto durante o expediente. Ele e mais duas investigadoras foram até um camping verificar uma denúncia de que havia um grupo armado no local. A equipe foi recebida a tiros. Um funcionário público que estava com os policiais também foi morto pelos criminosos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições