Polícia do Rio encontra drogas e arma no esgoto do Alemão

Polícia do Rio encontra drogas e arma no esgoto do Alemão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A polícia encontrou, na manhã desta quinta-feira (9), drogas e uma pistola na galeria de águas pluviais do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Entre as drogas apreendidas pelos policiais do batalhão de campanha estão crack, maconha e cocaína. Foram encontrados ainda cadernos com anotações do tráfico de drogas na região e material para embalar drogas.

Ações sociais

Lá foi criada ainda uma clínica de saúde da família, que inicia suas atividades nesta quinta. A expectativa é que 20 mil pessoas sejam beneficiadas.

Após a ocupação do local, um ônibus-escola oferece vagas em cursos de especialização para ajudar moradores a se inserir no mercado de trabalho. Há ainda vagas para capacitação para a construção civil, para qualificar novos profissionais, visando as oportunidades nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).   Balanço

Desde os inícios dos ataques na capital fluminense, em 21 de novembro, 133 suspeitos foram presos, segundo a polícia. Do total de presos, 97 foram por associação ao tráfico de drogas e 36 por dano qualificado. Outros 21 suspeitos foram detidos em operações.

De acordo com o balanço oficial da Polícia Civil, foram apreendidos 147 fuzis, 211 pistolas, 77 revólveres, 19 carabinas, 34 espingardas, 39 metralhadoras, 19 submetralhadoras, 44 granadas, seis bombas artesanais e nove materiais bélicos. A maioria das armas foi encontrada no Conjunto de Favelas do Alemão e na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio.

Ainda segundo a polícia, os agentes encontraram mais de 33 toneladas de maconha, 313 quilos de cocaína, 1,9 kg de haxixe, 54 kg de crack e 108,38 litros de cloreto de etila. O balanço inclui apenas os números das operações da Polícia Civil no Rio.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições