Polícia do Rio vai buscar ex-jogador Edmundo em São Paulo

Polícia do Rio vai buscar ex-jogador Edmundo em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Do G1 RJ

  A polícia do Rio vai buscar ainda nesta quinta-feira (16), em São Paulo, o ex-jogador Edmundo preso durante a madrugada. O delegado titular da Polinter do Rio, Rafael Willis, disse que está se informando a respeito dos trâmites legais para a transferência do ex-jogador. O delegado verifica, por exemplo, se Edmundo será trazido num carro da Polícia Civil.

Edmundo, que já era considerado foragido , foi localizado em um flat por agentes da Delegacia Seccional Oeste da capital paulista. Ele prestou depoimento durante a madrugada em São Paulo e aguarda a transferência para o Rio.

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu mandado de prisão contra Edmundo na noite de terça-feira (14). No mesmo dia, o advogado do comentarista esportivo informou que iria entrar com um pedido de habeas corpus em favor do ex-jogador. Mas, de acordo com o plantão judiciário no Rio, até as 7h desta quinta-feira, não houve registro de nenhum pedido de habeas corpus.

saiba mais Justiça do RJ manda prender o ex-jogador Edmundo Polícia suspende temporariamente buscas por Edmundo no Rio Edmundo já é considerado foragido, diz polícia no Rio Condenado em 1999

O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, por homicídio culposo, após o juiz rejeitar a alegação da defesa de prescrição do processo em que Edmundo responde por acidente de carro, em 1995. Segundo o TJ-RJ, a defesa do ex-jogador ainda pode recorrer da decisão.

Doze agentes da Polinter percorreram quatro endereços diferentes registrados em nome do ex-jogador no Rio, mas ele não foi localizado nesta quarta-feira (15). O delegado titular da Polinter, Rafael Willis, chegou a dizer que as buscas tinham sido interrompidas temporariamente.

Em um dos endereços onde a polícia foi, estava a mulher de Edmundo que informou aos policiais que ele esteve no local pela manhã e saiu sem dizer para onde ia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições