Polícia do RS prende 17 de quadrilha chefiada de dentro de presídio

Polícia do RS prende 17 de quadrilha chefiada de dentro de presídio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 17 pessoas nesta quarta-feira (17) em Canoas durante uma operação para desarticular uma quadrilha que seria comandada de dentro de um presídio. Dois adolescentes também foram apreendidos na ação.

Polícia apreendeu drogas, celulares e televisões

em operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil RS)

  Ao todo, 200 agentes participaram da Operação Paranoia, para o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão. A ação também ocorre na zona norte de Porto Alegre e em Nova Santa Rita.

Segundo a polícia, o líder da quadrilha era conhecido como Nóia e comandava o grupo de dentro do presídio de Viamão, juntamente com o comparsa conhecido como Formiga.

Conforme as investigações, que duraram oito meses, a quadrilha assaltava bancos, cargas e seria responsável por homicídios.

Na ação foram apreendidos 3,5 kg de crack, o que renderia 20 mil pedras, duas televisões LCD, aparelhos celulares, dinheiro, pássaros, entre outros.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições