Polícia e bombeiros distribuem pulseiras de identificação nas praias do PR

Polícia e bombeiros distribuem pulseiras de identificação nas praias do PR

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Cento e cinquenta mil pulseiras de identificação devem ser distribuídas no litoral do Paraná até 22 de fevereiro, quando deve acabar a temporada. O objetivo é facilitar a busca por meninos e meninas que costumam se perder dos pais, principalmente nos dias de praia cheia.

Segundo nota da Agência Estadual de Notícias, do governo paranaense, o acessório começou a ser distribuído em 19 de dezembro, em postos dos bombeiros e da polícia. É o 11º ano em que essa medida é tomada no estado. A pulseirinha pode ser usada por crianças de qualquer idade. Além dos nomes dos pequenos e dos pais, também tem algum contato com a família. Ela pode ser molhada e, de acordo com a administração estadual, a tinta da caneta não sai com a água. Bebês de até 1 ano devem usar a identificação no tornozelo.

Os bombeiros registraram 315 desaparecimentos no ano passado. Todas as crianças foram encontradas. A tenente Ariádene Mara Figueiró diz que a pulseira de identificação ajuda tanto os bombeiros quanto a polícia na busca. "É importante também que os pais orientem seus filhos para que, se estiverem perdidos, falem com um bombeiro ou policial."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições