MENU

Polícia e bombeiros distribuem pulseiras de identificação nas praias do PR

Polícia e bombeiros distribuem pulseiras de identificação nas praias do PR

Atualizado: Segunda-feira, 28 Dezembro de 2009 as 12

Cento e cinquenta mil pulseiras de identificação devem ser distribuídas no litoral do Paraná até 22 de fevereiro, quando deve acabar a temporada. O objetivo é facilitar a busca por meninos e meninas que costumam se perder dos pais, principalmente nos dias de praia cheia.

Segundo nota da Agência Estadual de Notícias, do governo paranaense, o acessório começou a ser distribuído em 19 de dezembro, em postos dos bombeiros e da polícia. É o 11º ano em que essa medida é tomada no estado. A pulseirinha pode ser usada por crianças de qualquer idade. Além dos nomes dos pequenos e dos pais, também tem algum contato com a família. Ela pode ser molhada e, de acordo com a administração estadual, a tinta da caneta não sai com a água. Bebês de até 1 ano devem usar a identificação no tornozelo.

Os bombeiros registraram 315 desaparecimentos no ano passado. Todas as crianças foram encontradas. A tenente Ariádene Mara Figueiró diz que a pulseira de identificação ajuda tanto os bombeiros quanto a polícia na busca. "É importante também que os pais orientem seus filhos para que, se estiverem perdidos, falem com um bombeiro ou policial."

veja também