Polícia em MS apreende 582 frangos 'maquiados' como ave caipira

Polícia em MS apreende 582 frangos 'maquiados' como ave caipira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Apreensões aconteram na madrugada desta quarta-feira (6)  (Foto: Tawany Marry/G1MS)    

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez duas apreensões com 582 frangos 'maquiados', em fiscalização na BR-163, na saída para Campo Grande, nesta quarta-feira (6). Os animais eram comprados vivos a R$ 1,20 e, depois de abatidos e limpos, recebiam uma camada de corante para a comercialização, feita a R$ 5,00.

A primeira apreensão aconteceu à 00h30 (horário de MS), quando dois homens foram detidos com 300 frangos, distribuídos em pacotes com três unidades cada, sem rótulos de embalagem ou selo da Vigilância Sanitária. O produto estava sendo levado em carro com placa de Campo Grande por pedreiro de 26 anos e dois adolescentes.

Cinco minutos depois, outro carro, também com placa de Campo Grande, foi parado com a carga irregular. Foram encontrados 904 pacotes com frango congelado, cada um com três aves, totalizando 2.712 frangos. Do total, 282 foram maquiados e seriam revendidos como galinha caipira. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, na Vila Piratininga. A polícia não informou quantas pessoas foram flagradas nesta segunda apreensão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições