MENU

Polícia encontra arsenal em apartamento na Zona Sul de SP

Polícia encontra arsenal em apartamento na Zona Sul de SP

Atualizado: Segunda-feira, 5 Julho de 2010 as 9:20

Um arsenal foi encontrado num apartamento no bairro da Aclimação, na Zona Sul de São Paulo, no domingo (4). A polícia chegou ao local por acaso, após vizinhos chamarem os bombeiros. Eles sentiram um forte cheiro de gás e os bombeiros descobriram que o vazamento ocorria em um botijão usado em maçaricos.

Os policiais encontraram no apartamento um fuzil, uma submetralhadora, uma espingarda, seis pistolas, um revólver e 14 carregadores de pistola 380. O morador chegou da rua e encontrou a polícia dentro de casa.

“Ele alegou que é colecionador, que tem o registro de todas essas armas, mas não foi encontrado o registro de todas essas armas, só de algumas. Mas o que chama a atenção é que ele tem passagem criminal e consegue ainda ter registro de armas desse jeito”, afirmou o policial Sandro Vasconcelos.

Também foram apreendidos sete botijões de gás usados em maçaricos e luvas. A polícia acredita que o material tenha sido usado para arrombar caixas eletrônicos. Ainda foram encontrados 54 aparelhos celulares, dois pés-de-cabra, rádios comunicadores e mais de R$ 150 mil.

A polícia encontrou vários documentos do morador com nomes diferentes. Ele também vai ter que explicar uma foto em que um menino aparece segurando um fuzil e um papel com anotações relacionando vários nomes e valores.

veja também