Polícia encontra corpo que pode ser de menina desaparecida no RJ

Polícia encontra corpo que pode ser de menina desaparecida no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

A polícia do Rio encontrou o corpo de uma criança, nesta quarta-feira (2), com as mesmas características da menina Lavínia Azeredo, de 6 anos, que está desaparecida desde segunda-feira (28). O corpo foi achado num hotel no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Agora, os agentes aguardam a identificação para saber se a vítima é Lavínia.

Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos), que investigam o caso, entraram no hotel e, em seguida, saíram em diligência com o tio da menina, que estava chorando.

Na noite de terça-feira (1º), uma testemunha ouvida na delegacia afirmou à polícia que viu uma mulher arrastando uma criança com as mesmas características de Lavínia em Duque de Caxias. A informação foi confirmada pelo delegado Robson Costa. Quebra do sigilo telefônico

Ainda na terça, a polícia informou que pediu a quebra do sigilo telefônico dos pais da menina Lavínia e também de Luciene Reis Santana, que seria amante do pai. O inquérito foi instaurado como sequestro e policiais fizeram incursões por outros municípios da Baixada Fluminense, e também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

Segundo o delegado Robson Costa, a polícia também foi checar a informação de que Lavínia estaria com o ex-marido de Luciene Reis Santana, em Belford Roxo. Luciene é apontado como amante de Rony dos Santos de Oliveira, pai de Lavínia. O ex-marido de Luciene, no entanto, não estava em casa e os vizinhos negaram que ele estivesse com a criança. Além disso, os policias ainda checaram as câmeras de segurança do comércio no entorno da casa da menina, na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro do Divino.

O delegado disse que o resultado da perícia só conseguiu constatar digitais antigas na janela, onde havia marcas de dedo. Para ele, o sequestro pode ter sido realizado por alguma pessoa conhecida de Lavínia. "O que mais me chamou a atenção foi ninguém ter escutado nada, o que leva a crer que a pessoa gozava da confiança da menina", afirmou ele, ressaltando que no mesmo imóvel moram familiares do pai.

Suspeita sobre amante diminuiu

A suspeita do envolvimento da amante no sumiço, segundo o delegado, diminuiu, já que se confirmou a informação de que ela teria usado o Riocard para ir até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Luciene nega envolvimento no caso e disse à polícia que não conhece a menina.

Como foi o caso

Segundo a versão de Andréia, a mãe da menina, por volta das 3h, o pai teria chegado em casa. A filha, então, acordou e ela a levou ao banheiro, depois voltou a dormir. Andréia afirma que trancou a janela do quarto da criança e também a porta de casa, que fica no segundo andar de um imóvel. Às 5h45 ele acordou, como de costume. Não encontrou a filha e viu a porta de casa e a janela do quarto da criança abertas.

Rony, neste momento, estava saindo para trabalhar, segundo ela. “Falei pra ele que ela tinha sumido e aí começou o desespero”, contou. Andréia também contou que, antes do marido chegar, ligou para o celular dele dezenas de vezes e em uma delas uma mulher atendeu.

De acordo com Jorge Claudio Ribeiro, vizinho e amigo do pai, ele havia passado a noite com a amante e os dois teriam brigado. Na discussão, ela teria ameaçado se matar.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições