Polícia encontra criança de cinco dias vendida pela mãe no RS

Polícia encontra criança de cinco dias vendida pela mãe no RS

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Policiais do Deca (Departamento Estadual para a Criança e o Adolescente) do Rio Grande do Sul localizaram, na manhã de quarta-feira (3), uma menina nascida há cinco dias que teria sido vendida pela mãe em Gravataí, no RS. A criança foi encontrada na casa de um casal, no bairro Rubem Berta, zona norte da cidade.

Assim como a mãe, a criança é natural de Gravataí. Os policiais chegaram à casa dos supostos compradores da criança a partir de uma denúncia feita ao conselho tutelar da cidade.

Em depoimento, a mãe, que tem outros três filhos, disse que não tem condições de criar a criança. O casal que teria comprado a menina disse que deu dinheiro para a mãe da menina ainda durante a gravidez. De acordo com o delegado, não foram cumpridos procedimentos legais no caso da adoção.

Os envolvidos foram contra o Estatuto da Criança e do Adolescente e podem pagar pena de um a quatro anos de prisão. A criança está no conselho tutelar de Gravataí, aguardando decisão da Justiça sobre sua guarda definitiva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições