Polícia encontra duas ossadas em mata no Morro dos Macacos, no Rio

Polícia encontra duas ossadas em mata no Morro dos Macacos, no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Duas ossadas foram achadas por cães farejadores da Companhia de Cães da Polícia Militar, com auxílio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde desta segunda-feira (18), em uma mata no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. De acordo com o capitão Ivan Blaz, porta-voz do Bope, o local foi descoberto após denúncia de moradores. Desde quinta-feira (14), a polícia ocupa o local para a instalação da 13ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Ainda de acordo com o capitão, um dos corpos tinha marcas de queimaduras. Ainda não há informações se o local funciona como um cemitério clandestino. As ossadas serão recolhidas por bombeiros. A ação conta com 15 cães farejadores.

Ocupação no Morro dos Macacos Nesta segunda-feira (18), 50 policiais do Bope estão no Morro dos Macacos, segundo informou o capitão Blaz. Os policiais também ocupam as comunidades do Pau da Bandeira e Parque Vila Isabel, no mesmo morro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a UPP vai atender a 12 mil moradores diretamente e outros 27 mil moradores do entorno. O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, já adiantou que as comunidades no entorno também serão pacificadas até o fim deste ano. De acordo com ele, a 14ª UPP irá contemplar os morros São João, Matriz e Quieto, que beneficiará também moradores do Engenho Novo, Grajaú e Tijuca.

A Secretaria pretende pacificar as áreas críticas do Rio até o fim de 2014. Ao final deste processo nas favelas da área do Morro dos Macacos, 44 comunidades estarão pacificadas e cerca de 245 mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente pelo programa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições