Polícia faz buscas a fugitivos de cadeia no interior de SP

Polícia faz buscas a fugitivos de cadeia no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A Polícia Militar faz buscas em toda a região de Severínia, no interior de São Paulo, em busca dos 11 detentos que fugiram da cadeia municipal na madrugada da segunda-feira (4). De acordo com a polícia, os presos serraram quatro grades de duas celas e foram até o pátio interno, onde danificaram o alambrado e, com uma corda improvisada, feita com lençóis, tiveram acesso à parte externa da cadeia.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a fuga. A Corregedoria também investiga se houve algum tipo de facilitação, já que o alarme não foi acionado. Quase todos os detentos que conseguiram fugir cumpriam pena por tráfico de drogas e tinham sido presos em Olímpia, Cajobi e Severínia.

Com capacidade para 16 detentos, o lugar sofria com a superlotação: tinha 47 presos. Em 2009, detentos usaram peças de um ventilador para abrir um buraco na cela. Só não fugiram porque o carcereiro desconfiou e chamou a PM. O Ministério Público já pediu a interdição da cadeia.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições