Polícia faz nova operação em área de conflitos na Zona Oeste do Rio

Polícia faz nova operação em área de conflitos na Zona Oeste do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A Polícia Militar faz na manhã desta quarta-feira (9) uma nova operação para combater o tráfico de drogas nas favelas de Vila Aliança, Coreia e Rebu, na Zona Oeste do Rio. Desde o fim de outubro, a região têm sido alvo de constantes ações policiais para cessar os conflitos entre traficantes dessas comunidades, que segundo a PM, tentam invadir a favela Vila Kennedy.

Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) também estão na região. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.

Manifestação na terça

Na terça-feira (8), a PM já tinha reforçado o policiamento na região . De acordo com o 14º BPM (Bangu), moradores da comunidade da Vila Aliança chegaram a fazer uma manifestação com cerca de 150 motos para tentar coibir a ação da polícia no local.

Na terça-feira, PM reforçou policiamento na Zona

Oeste  (Foto: Jadson Marques/Agência Estado) Escolas fechadas

Durante toda a terça, algumas escolas da região ficaram fechadas . A Secretaria municipal de Educação informou que, das 26 unidades de ensino localizadas na região, sete escolas e quatro creches, que atendem a 3.316 alunos no turno da tarde, não funcionaram, e três escolas não realizaram atividades porque os pais preferiram não levar seus filhos.

Já segundo a Secretaria estadual de Educação, apenas o Ciep Rubem Braga, na Estrada do Taquaral, em Senador Camará, ficou fechado. O motivo do não funcionamento não foi informado. A Secretaria acrescentou também que "a direção da unidade escolar tem autonomia para tomar as providências necessárias no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários". Os 1,6 mil alunos da unidade terão os conteúdos das aulas repostos, garantiu a Secretaria.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições