Polícia faz operação contra crimes ambientais no RJ

Polícia faz operação contra crimes ambientais no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

A Polícia Federal faz na manhã desta terça-feira (11) uma operação no entorno do Jardim Gramacho, em Caxias, na Baixada Fluminense, para reprimir crimes contra o meio ambiente. A ação envolve 210 agentes.

Estão na ação homens da Delegacia do Meio Ambiente da PF, policiais civis e militares, além de agentes do Instituto estadual do Ambiente. Não há cumprimento de mandados de prisão.

Segundo a Polícia Federal, no local funcionam dezenas de empresas que lucram com o comércio ilegal de lixo sem a necessária licença ambiental para funcionar.

De acordo com a polícia, a dinâmica de atuação envolve degradação ambiental de área de mangue para ampliação de galpões de estabelecimento comercial, descarte de resíduos no entorno do aterro sanitário e na Baía de Guanabara, explorando os cidadãos de baixíssima renda que vivem na região e causando riscos à saúde pública.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições