Polícia faz operação contra fraudes no Detran-RJ

Polícia faz operação contra fraudes no Detran-RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Agentes de diversas delegacias da Polícia Civil fazem na manhã desta sexta-feira (21) uma megaoperação para prender uma quadrilha suspeita de fraudes no Detran do estado do Rio de Janeiro . Os policiais tentam cumprir mais de 40 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão. A operação acontece em autoescolas, clínicas médicas e investiga também despachantes. Inicialmente a assessoria da Polícia Civil havia informado que operação acontece em postos do Detran. A própria polícia retificou a informação. A reportagem já foi corrigida.

Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, a organização criminosa oferece serviços para aprovar pessoas nos exames de habilitação. Entre os suspeitos envolvidos no esquema estão funcionários do Detran. As irregularidades foram constatadas pela Corregedoria do órgão e repassadas para a polícia. As investigações da Delegacia de Defraudações (DDEF) começaram em 2009.

Cerca de 320 pessoas participam da operação. São 200 policiais civis, 52 funcionários do Detran e 75 agentes do Ministério Público. A operação é comandada pelo subchefe operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso. Ainda não há informações sobre apreensões ou prisões.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições