MENU

Polícia faz operação contra roubo de cargas de cigarro no Rio

Polícia faz operação contra roubo de cargas de cigarro no Rio

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 9:11

A Polícia Civil faz nesta segunda-feira (19) uma operação para prender uma quadrilha de roubo de  cargas de cigarros na Zona Oeste do Rio. A ação dos agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) acontece entre os bairros de Bangu e Campo Grande, na Zona Oeste. As informações são do delegado da DRFC, Fábio Cardoso.

De acordo com o delegado, pelo menos três suspeitos já foram identificados. Um deles é um policial militar. Segundo Cardoso, eles formam um grupo que atua de forma orquestrada para assaltar os veículos que transportam cigarros de uma empresa multinacional.

O delegado explicou ainda que, após roubar a carga, os suspeitos passam o material para outro veículo e o levam para um receptador, que compra a carga e revende para comerciantes. “Esses grupos não são muito grandes, são grupos específicos que agem (neste tipo de roubo)”, disse o delegado.

Segundo a polícia, até as 8h, um suspeito de receptação foi preso. Uma motocicleta que seria usada pelos suspeitos durante os assaltos também foi apreendida.

A operação continua e conta com apoio de agentes da Corregedoria Geral Unificada da Polícia Civil.

veja também