Polícia faz operação de combate à pirataria na região central de SP

Polícia faz operação de combate à pirataria na região central de SP

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 11:54

Policiais civis fazem desde as 5h desta terça-feira (14) uma operação de combate à pirataria na região da Rua 25 de Março e no Brás, na região central de São Paulo. Quarenta policiais foram mobilizados.

Entre os alvos da operação estão CDs, DVDs e roupas falsificados. O material recolhido está sendo encaminhado para o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), onde tudo será contabilizado. A expectativa da polícia é que sejam recolhidos um milhão de itens.

PM

Além dos policiais civis, policiais militares também estão na região da 25 de Março, mais precisamente dentro do Shopping 25 de Março. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, eles estão cumprindo um mandado de busca e apreensão em favor das marcas esportivas Adidas e Reebok.

Segundo David Fernando Rodrigues, advogado que defende os interesses das marcas, a operação com a PM consiste em apreender produtos falsificados da Adidas e Reebok no local. "Até o momento foram apreendidos 9 mil produtos falsificados das marcas, tênis, camisas de time e camisetas. Esse material será recolhido e armazendo até o final do processo. O juiz deverá decidir se material será destruído ou doado", afirmou o defensor por telefone ao G1 .

De acordo com o advogado da Adidas e Reebok, o Shopping 25 de Março foi fechado para a vistoria das lojas. "Temos autorização judicial para entrar em todas as lojas", disse Rodrigues. Procurada para comentar o assunto, a PM não confirmou o fechamento do centro de compras.    

veja também