MENU

Polícia faz operação na Favela Vila Vintém, no Rio

Polícia faz operação na Favela Vila Vintém, no Rio

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2011 as 8:57

Policiais civis fazem na manhã desta terça-feira (6) uma operação na Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Segundo as primeiras informações, a ação conta com a participação de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de várias delegaciais especializadas, além do apoio de veículos blindados.

A Polícia Civil ainda não divulgou qual o objetivo da operação. Não há informações sobre confrontos, prisões ou apreensões.

Fuga de traficantes

Desde o início do processo de pacificação da Favela da Rocinha , a polícia tem feito operações na Vila Vintém para evitar a fuga de traficantes para a comunidade da Zona Oeste, onde o tráfico é controlado pela mesma facção que agia na favela da Zona Sul.

Desde então, foram presos um homem suspeito de ser um dos chefes da segurança de Nem, junto com outros suspeitos que fugiram da Rocinha. As prisões aconteceram dois dias antes da ocupação da comunidade.

Em outra ação, um suspeito de ser gerente do tráfico no Morro do Vidigal , na Zona Sul, também foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele era apontado como o braço direito de Nem , no Vidigal, favela vizinha à Rocinha.    

veja também