Polícia faz operação para combater "gatos" na região dos Lagos

Polícia faz operação para combater "gatos" na região dos Lagos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Policiais da DDSD (Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados), com apoio da Ampla (concessionária responsável por parte do abastecimento de energia no Rio), deram início, às 8h desta quinta-feira (16), a uma grande operação para combater mais de 60 casos de furto de energia no município de Cabo Frio, na região dos Lagos.

A ação conta com dez equipes da especializada e outras dez de técnicos da concessionária.

A operação faz parte do “Plano Verão” da concessionária, e tem como objetivo de coibir o furto de energia na região dos Lagos e em Macaé, que segundo a polícia, tende a crescer com a chegada do verão e o aumento de turistas nestas localidades.

A prática do furto de energia além de ser crime, podendo o autor pegar de um a oito anos de reclusão, também provoca prejuízo à qualidade dos serviços prestados à população, já que os "gatos" causam curtos circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia e ainda podem causar acidentes com morte.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições